TENDENCIAS NA ÁREA CIVIL CONSTRUÇÃO 2020

TENDENCIA NAS CONSTRUÇÕES CIVIS 2020

Surge uma consciência cada vez mais inclusiva, e sustentável. A tendência as e novidades para casas é de que as cores variem entre tons provenientes da natureza: verdes, azuis e terrosos. A paleta entre os tons de cada um desses é enorme, e os usos e forma de aplicação para os mesmos também.

As formas

Nada no meio ambiente é quadrado, portanto a nova tendência é seguir o formato natural das coisas, sem cantos ou arestas. É claro que numa construção isto fica difícil de aplicar em um todo, porem que tal ter este tipo de formato em pontos como a piscina ou canteiros? Neste exemplo, a piscina foi feita em formato oval, e ficou bem interessante o contraste de sua forma com a construção de conceito cubista. A ideia não é construir uma residência totalmente curvilínea, e sim aplicar estas formas em certos pontos da casa, podendo ser na fachada, nos canteiros ou elementos no interior desta, com moveis ou decoração.

piscina-de-areia07-1-750x354

Natureza e Construção

Uma coisa que não sai de moda e que na verdade só se torna cada vez mais tendência: componentes naturais. Materiais como a madeira, pedras, a própria vegetação e cores que remetam ao meio ambiente estão cada vez mais em alta.

Esta casa, por exemplo, brinca com orgânico e geométrico, externo e interno e é composta por diversos elementos naturais. Sua forma é predominantemente de linhas retas e planas, contudo possui formas orgânicas, como os pilares estruturais redondos, por exemplo. A ideia de fazer as portas de correr e abrirem completamente para o externo, o natural, também cria conexão com o nosso bem mais primitivo: a natureza.

cj507451

Interno se Integra ao Externo

6-refc3bagio-veredas_cinex-e28093-stc3badio-denise-zuba-crc3a9dito-jomar-braganc3a7a-2

Revestimentos que remetem ao meio ambiente

Revestimentos que mesclam materiais como o concreto, com a madeira, que traz calor para a construção e remete ao natural.

imagem-919

Cores

Uma das colorações que aparece como tendência na paleta de cores para 2019 é o roxo. Vindo como uma variação da grande febre que foi o rosa claro na decoração de 2018, chegou a vez de o roxo aparecer também. Por ser uma coloração mais forte e vibrante, é legal deixa-la para itens menores ou no caso de paredes, áreas não tão grandes, para não carregar demais o ambiente. Pode-se optar por tons mais pastéis ou claros vindos de variações do roxo forte também. Mas a ideia para 2019 é exatamente a de vibrar e celebrar as cores fortes, então não tenha medo de ousar!

05ad7bf7b3edb006888c5948b517a86f

Mais uma das cores que está dentro da paleta prevista nas tendências para 2019, o azul, que aqui foi aplicado de forma ousada. Neste tipo de construção, também super em alta, o azul ficou moderno e ao meio de todo este verde pode-se dizer que ficou vibrante, imponente, porem sem exageros. Criou-se até uma impressão, ou seria uma ilusão de ótica entre o azul e o verde, remetendo ao azul do céu, combinado com o verde da vegetação no entorno, ficou genial!Construir com containers, usados ou novos, também é uma grande tendência, não somente para 2019, mas de hoje em diante.

fotos-e-ideas-colores-fachadas-casas-exteriores-color-azul-oscuro-768x511

50-fotos-fachadas-casas-mas-bonitas-modernas-del-mundo-casa-moderna-abierta-color-blanco-768x512

Construir de forma sustentável nunca sai de moda. Aproveitar produtos já existentes, como os containers, reciclar, reutilizar. Este tipo de conceito só cresce e ganha mais espaço em todo o mundo. Entrando no tema sustentabilidade, podem-se estudar muitos: energia solar, telhado jardim, tintas sem química agressiva ou produtos em geral, materiais naturais, compostagem, reutilização de esquadrias, telhas, etc. Este assunto pode ir muito longe, mas que fique entendido neste livro de ideias, que sustentabilidade (da forma que houver) é a grande tendência na área da construção.

Estruturas a vista

Mais uma tendência, seguindo a ideia do prático, inclusivo e livre: estrutura aparente. Onde há concreto ou vigas de concreto, mesmo que marcadas pelas fôrmas de obra, deixa-las aparecendo é mais um movimento para 2019. Aqui a intenção é de não esconder com reboco e tinta, o que foi feito em obra, e sim mostrar propositalmente. É uma ideia libertadora e não somente para aplicar com o uso do concreto, mas também com estruturas de iluminação, tubulação, telhado e até teto sem forroimagen9_1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s