TENDÊNCIAS 2020 NA ÁREA CORPORATIVA

O setor de arquitetura corporativa ganhou novo fôlego e novas ideias com a necessidade de espaços de trabalho mais dinâmico, que representem a identidade de cada empresa, e que se comuniquem assertivamente com seu colaborador. Mais do que um modismo, o investimento na transformação dos escritórios em espaços humanizados e colaborativos marca a transformação do relacionamento entre funcionários e empresa. A preocupação em operar de uma maneira menos burocrática e de promover o bem-estar aos colaboradores tem sido ferramenta dessas empresas para atrair e reter talentos, e para gerar engajamento.

brilliant-industrial-office-design-ideas-11

escritórios mais “humanizados” que promovam maior qualidade de vida para os funcionários, há ainda muitas oportunidades de expansão.Com projetos “handmade”, com a participação ativa do cliente em todas as etapas, a Studio BR antecipou uma tendência crescente no mercado e atendeu a uma lacuna deixada pelos escritórios tradicionais: “Projetar em larga escala e com interesses conflitantes com os do próprio cliente foi o erro comum de muitas empresas do setor de construção e arquitetura. Isso abriu portas, em meio à uma violenta recessão, para que escritórios novos como o nosso colocassem em prática uma arquitetura com valor agregado, otimização de custos e que beneficia o cliente acima de tudo” .

c3e71b62df8c0cdc605cc70b6fb446f3

Identidade, bem-estar e produtividade. O showroom esclarece os três pilares dos novos escritórios, inclusive as atuais necessidades que esse tipo de projeto exige – como espaços de refúgio e as novas dinâmicas de ambientes múltiplos, que se transformam de acordo com o uso. Trata-se do oposto dos projetos em larga escala, que muitas vezes não levaram em consideração todas as diversas atividades cotidianas que cada departamento desempenha no interior de uma mesma empresa.

O showroom montado desconstrói a ideia inicial de que espaços de alta performance requerem elevados investimentos, ao passo que incentiva a arquitetura criativa e funcional.

Dentre as principais tendências para 2020 em mobiliários corporativos, estão:

– Mesa com regulagem de altura

– Mesas com formatos orgânicos (inspiradas nas formas da natureza, como as  curvas e traços que dão a impressão de movimento)

– Presença da vegetação

– Tecnologia 100% presente nos espaços de trabalho. Entrada de USB em praticamente todas as áreas, assim como locais para carregar celular por indução, inclusive na própria mesa de trabalho

– Mobiliários retráteis (mesa dobráveis, assim como painéis e divisórias)

– Opções de banquetas com design inovador e confortável

– Suportes com preocupação de ergonomia, inclusive colocados sobre a mesa para quem não tem regulação de altura na mesa

-Vigas de concreto expostas .

-Cores energéticos

31dde061d1a579dc29ea926d66bd196c

0ce8fa5421fb228ce35d6436cfff7cb5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s