REVESTIMENTOS PARA FACHADAS QUE ESCOLHER ?

Quando chegamos a uma casa ou prédio, a primeira impressão que temos é gerada pela fachada do imóvel. O tipo de material utilizado e a conservação do mesmo podem causar impactos positivos ou negativos em quem olha. Por isso o cuidado na escolha desses materiais deve ser o mesmo despendido aos materiais internos, para que haja sintonia entre os ambientes interno e externo.

Algumas questões devem ser consideradas nessa escolha como clima, nível de umidade, exposição solar e o desgaste natural do revestimento. Hoje vamos conhecer os revestimentos mais utilizados em fachadas e suas características para que você possa escolher o melhor para o seu projeto.

Aqui 7 opções

1 –Pedra

Esse é um revestimento bastante comum que pode garantir uma aparência rústica e moderna ao imóvel, dependendo da maneira utilizada. Uma grande vantagem é relacionada à manutenção que não exige tanta frequência, tornando-se assim bastante econômico.

2 – Cerâmica e Porcelanato

Muito resistente e impermeável, a cerâmica e porcelanato são acabamentos ideais para locais com muita umidade. A uniformidade e o refino proporcionado pelo porcelanato criam uma aparência clean e elegante. Outra vantagem desse tipo de revestimento é a manutenção da temperatura interna estável e agradável, além de ser fácil sua instalação.

3 – Aço Corten

Muito moderno e de alta resistência (3 vezes maior do que o aço comum), esse revestimento possui aparência enferrujada e é isso que o protege de danos causados por corrosão e pela ação do tempo. Esse material está disponível em diversos formatos e tamanhos, e garante um baixo custo com manutenção e uma excelente durabilidade.

4 – Pintura

Devido a sua facilidade de aplicação certamente esse é o revestimento mais utilizado. Mas é importante escolher bem o tipo de tinta a ser usado, pois existem características específicas que se adequam aos diferentes tipos de fachadas. Para ambientes externos é importante investir em tintas resistentes ao sol e umidade, que normalmente são à base de água e possuem acabamento texturizado.

A principal vantagem é o custo de material e mão de obra que costumam ser mais baratos. E a principal desvantagem dessa escolha está na frequente necessidade de manutenção, pois podem ocorrer manchas, desbotamentos ou mesmo descascamentos em pouco tempo. Nesses casos é necessário aplicar novas demãos da tinta utilizada. Esse acabamento não é indicado para lugares com muita umidade.

5 – Concreto

Essa é uma alternativa bastante econômica e versátil, pois dá uma aparência industrial e contemporânea ao imóvel. É muito durável e requer pouca manutenção após sua instalação. Existem opções em blocos ou inteiro, o que proporcional uma infinidade de possibilidades de uso do material.

6 – Tijolo aparente

Esse material cria uma aparência rústica, não exige muitos cuidados de manutenção e é bastante durável. Pode ser usado na fachada inteira ou combinado com outro tipo de revestimento.

7 – Madeira

Diferente do que muitas pessoas pensam, a madeira pode ser aplicada em locais de umidade e calor, pois é um material bastante resistente e durável. Mas para isso é preciso tomar alguns cuidados com utilizar vernizes impermeabilizantes e fazer a manutenção com frequência, reaplicando o produtos. Esse material proporciona uma aparência acolhedora ao ambiente. Você pode fazer uma composição de cores com as variadas tonalidades encontradas no mercado de madeira, criando uma fachada única.

http://www.cimientosconstrutora.com.br

@cimientos_construtora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s