REFORMANDO HOTEL OU POUSADA EM QUARENTENA?

Qual é o piso ideal ?

Vinílico, laminado, carpete, porcelanato e pedras naturais são boas opções. Mas é importante avaliar local de aplicação, durabilidade, facilidade de substituição e de manutenção

Especificar pisos para hotéis pode ser um desafio complexo dada a diversidade de revestimentos disponíveis no mercado.A  escolha do mais adequada se baseia na avaliação de itens como durabilidade, facilidade de substituição e de manutenção.

Em algumas áreas, o desempenho acústico do produto é essencial. Não pode haver, por exemplo, transmissão de ruído do corredor para os quartos .

Conheça alguns dos revestimentos indicados para empreendimentos hoteleiros.

VINÍLICOS

A utilização de revestimentos de PVC desponta como tendência nos projetos de hotelaria atuais. Entre as principais vantagens que o material apresenta para essa tipologia de projeto, estão a praticidade na instalação, a resistência ao tráfego e a fácil conservação. A limpeza é simples e dispensa o uso de produtos químicos.

O produto é versátil .Os vínílicos são indicados para todos os ambientes, inclusive para as chamadas áreas molhadas, como banheiros, à exceção da área de banho ,embora o material seja resistente ao líquido, não deve ser submetido à água em abundância.

Vantagens: facilidade na instalação, conservação simples, variedade de padrões e texturas.

Indicações: corredores, escadas, apartamentos, foyer, restaurante, bar, lounge, academia.

LAMINADOS

São opções para apartamentos, salas de reunião e escritórios. O mercado já conta com linhas de maior resistência mecânica que permitem a aplicação dos laminados também em áreas de alto tráfego, como corredores e lobbies. O revestimento tem restrições de instalação em áreas sujeitas à umidade e que tenham acesso a agentes abrasivos – por exemplo, areia, o que limita a instalação em hotéis e pousadas localizados em regiões de praia. Os pontos positivos são a ampla variedade de padronagens que imitam madeira, contribuindo para traduzir conforto ao ambiente, a rápida instalação e a fácil conservação.

Vantagens: facilidade na instalação, variedade de padronagens madeiradas.

Indicações: espaços internos, como apartamentos e salas de reunião. Corredores e lobbies (desde que se opte por modelos de maior resistência).

CARPETES

Embora tenham perdido espaço para os vinílicos e laminados nos últimos anos, os carpetes permanecem como uma das principais opções de revestimento em projetos de hotelaria. isso ocorre pelos atributos de isolamento acústico e térmico relacionados ao produto. A propriedade de evitar que partículas de poeira fiquem em suspensão no ar, a fácil manutenção e a possibilidade de ajustar padrões e cores .Os carpetes são geralmente especificados para salas de convenções, compondo com outros materiais o projeto acústico. A aplicação em apartamentos e corredores tem por objetivo criar ambientes livres de ruídos indesejáveis e que proporcionem aos hóspedes a sensação de acolhimento.

O mercado oferece carpetes em rolos e em placas. A segunda opção facilita a manutenção, pois em caso de áreas danificadas, basta que sejam substituídas as placas daquele local. As placas são fáceis de armazenar e a reposição é rápida, não sendo necessário o bloqueio do espaço. A especificação do material começa pela avaliação do volume de tráfego que será submetido o piso, para a definição da fibra (nylon ou lã) e da textura mais adequada.

Vantagens: isolamento acústico e térmico, facilidade de reposição (carpete em placas).

Indicações: salas de convenção, apartamentos e corredores.

Porcelanatos

O revestimento alia beleza, alta resistência e fácil manutenção. Por isso, é opção para áreas de tráfego intenso, como lobbies, restaurantes, e também para aquelas que exigem limpeza constante, como banheiros. Além disso, pode ser empregado em áreas internas e externas. Em hotéis localizados em regiões mais quentes, é utilizado também nos corredores.

Os porcelanatos técnicos e os porcelantos esmaltados de classes PEI 4 e 5 são os mais indicados para áreas de tráfego intenso. Os modelos retificados , demandam rejuntamento mínimo, o que significa menos acúmulo de sujeiras e mais facilidade na limpeza.

Vantagens: beleza, facilidade de limpeza, resistência ao tráfego intenso.

Indicações: lobby, foyer, restaurantes, piscinas, banheiros e áreas comuns em regiões quentes.

Pedras naturais

Granitos e mármores, principalmente, são empregados em projetos de hotelaria por sua resistência e alta durabilidade, mas também por imprimirem ao espaço características de nobreza. As aplicações mais comuns são em lobbies, foyers, restaurantes e bares. Na especificação de mármores, indica Daniela Facchini, é importante optar por modelos menos porosos, que além de apresentarem maior resistência mecânica, são menos suscetíveis a manchas. Polimentos periódicos, por exemplo, a cada cinco anos, ajudam a renovar os pisos de pedras naturais.

Vantagens: nobreza, resistência e alta durabilidade.

Indicações: lobby, foyer, restaurantes e bares.

Cimientos construtora realiza a reforma parcial e integral .

Solicite sua cotação cimientosconstrutora@gmail.com

http://www.cimientosconstrutora.com.br

@cimientos_construtora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s