QUAIS TELHAS COLOCAR NA SUA CASA ?

O telhado é uma das partes mais importantes do exterior de uma casa e, ao escolher uma bela cor para as telhas, o seu lar fica mais vistoso. Em geral, o telhado se conserva em bom estado por uns 20 anos, portanto, escolha a cor certa para ficar por muito tempo na sua vida. Para tomar a decisão correta, leve em conta o estilo da casa, o efeito que você pretende causar e clima da região.

ALGUMAS DICAS:

-Definir o tipo de cobertura da casa, sua estrutura, sua inclinação e o espaçamento entre as telhas é fundamental .

Somente após essa avaliação, a escolha das cores pode ser feita 

No que se refere ao tamanho da casa, as maiores e mais modernas vão bem com cores escuras, enquanto as cores mais claras são mais indicadas para casas discretas e delicadas.

-Escolha uma cor de telha que combine com a cor da sua casa. O telhado pode criar um contraste com os revestimentos das paredes ou pode ficar mesclado a outros elementos decorativos do exterior da casa. O uso de tons mais claros em regiões quentes  e tons escuros em regiões mais frias, já que estes costumam absorver o calor.As telhas brancas ou claras refletem a luz solar, diminuindo a temperatura da casa.

Cores neutras são seguras e continuam na moda por anos Bronze, creme, marrom, preto, cinza e argila são as cores que podem ser consideradas neutras.Caso queira seguir tendências, combine uma paleta de diversos tons de madeira ou azuis, pretos e cinzas.Você também pode misturar cores, como cinza e preto ou marrom e caramelo, criando um degradê.Combinando a cor do telhado com a das paredesSe a sua casa for branca, cinza, amarela ou azul, escolha telhas acinzentadas ou pretas para criar um belo contraste. Chame atenção com telhas de formatos diferentes. Consulte um vendedor especializado que tenha uma solução de telhas com design. Intercale telhas azuis e marrons ou acinzentadas para fazer um telhado com um tom natural e mais frio. Você pode pedir telhas sobrepostas ou em camadas para chamar atenção para a área.

Lembre-se de que cores muito contrastantes, como cinza e creme, evidenciam as características da casa, enquanto cores pouco contrastantes, como marrom e bronze, costumam esconder os defeitos.

Use telhas esmaltadas, de ardósia ou madeira se quiser algo exclusivo. Atualmente, existem telhas de diversos materiais. Vá a uma loja de materiais de construção para conhecer todas as opções, mas não tenha medo de fugir do óbvio, ou seja, da telha de cerâmica, que é a mais comum. É claro que a cerâmica tem as suas vantagens – ela é resistente em comparação à de ardósia, que pode quebrar com facilidade, por exemplo.[

Não se esqueça de que a instalação de telhas produzidas com materiais diferentes pode custar mais caro, por conta da questão da fragilidade.Explorando outros materiais

Esmaltada: as telhas esmaltadas são feitas com o mesmo material das telhas tradicionais, ou seja, cerâmica, mas recebem uma cobertura de esmalte. Elas podem ter qualquer cor se forem pintadas. Apesar de ser mais cara, essa telha é mais resistente por conta da impermeabilização

Ardósia:essa rocha natural pode ser cortada em folhas finas e ser usada como telhado. A ardósia tem um preço mais elevado e é limitada a tons de cinza.

Madeira:uma telha de madeira em geral é feita de cedro ou pinheiro. Ela é marrom, é claro, mas não costuma ser uma opção tão popular no Brasil, já que não dura muito tempo. Há também a desvantagem de ser um material inflamável.

CASAS MODERNAS TELHAS TENDENCIAS 2020

http://www.cimientosconstrutora.com.br

@cimientos_construtora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s