Dicas para você que está planejando reformar ou construir seu consultório

1º Escolhas das Cores / Iluminação

As cores devem tranquilizar e transmitir um ambiente de pazaconchegante, não só para os que estejam acometidos de algum mal, mas também seus familiares, acompanhantes e aqueles que transitam pelo local. 
É importante dar uma atenção especial e combinar as cores do consultório e da clínica com o trabalho do profissional, remetendo os objetos de decoração à sua respectiva especialidade médica. Em uma clínica, vidros podem separar a recepção dos consultórios.


2º Escolha do Piso

Os tons claros são considerados como opção ideal para os pequenos ambientes e as cores com tons de cinza podem ser utilizadas quando se tiver o objetivo de ampliar o espaço. O porcelanato é uma opção prática e moderna.


3º Espaço Seguro

O ambiente precisa proporcionar mobilidade e segurança, permitindo o trânsito de uma cadeiras de rodas de forma fácil e tranquila. Se receber crianças, é importante não deixar objetos pequenos ou pontiagudos ao alcance.


4º Cadeiras, televisão, revistas, água e cafezinho, são agradecidos pelos pacientes

O médico está atrasado, a consulta se prolonga e é preciso que a sala de espera tenha atrativos que ajudem o paciente a vencer o cansaço e não ficar irritado. Além dos esforços da secretária, televisão e revistas são infalíveis, mas também não podem faltar a água, o cafezinho e algum tipo de bolachas para enganar o estômago.

Porém, é preciso pensar na ocupação destes espaços e, principalmente, no conforto a ser proporcionado pelas cadeiras ou poltronas. Preferencialmente, estas deverão ser de couro natural ou sintético e fáceis de lavar.


5º Música ambiente para relaxar

música ambiente pode ser utilizada tanto na recepção quanto em outro local de espera, após o primeiro atendimento. Deve ser escolhida com o intuito de transmitir sobretudo tranquilidadeNada de barulhos estridentes.
A opção pode recair, preferencialmente, pela música clássica.


6º Diplomas na parede

É preciso equilibrar a exposição de diplomas e títulos recebidos pelo médico. Talvez, o ideal seja colocar os certificados da graduação e da residência médica, além do título de membro da Sociedade da sua especialidade.

Além disso, é relevante expor alguns cursos importantes que tenha feito no exterior Todos com moldura e com a devida uniformização. Isto é importante para que o paciente possa ter plena consciência e confiança em seu médico.

@cimientos_construtora

#reformasconsutlorios #clinicamedica #clinicaodontologica #construçãoconsultoriosmedicos #consultorioestetica