O porcelanato tem uma durabilidade maior devido à alta resistência e fácil manutenção para o dia a dia. Os efeitos do porcelanato diferem de acordo com o modelo escolhido – podemos encontrá-lo com aspecto mais natural até o mais sofisticado, como a madeira de demolição.
Mas, uma tendência em alta é a substituição da madeira por um mais econômico, como o porcelanato que imita a madeira ou o piso laminado.
Cria um ambiente rústico até algo mais jovial. Por dar um aspecto mais aconchegante.
PORCELANATO NO BANHEIRO
Por ter uma aparência muito semelhante à madeira, o revestimento pode ser utilizado, inclusive, em áreas molhadas, como próximo a piscina, banheiros e cozinhas.
PORCELANATO NA VARANDA
PORCELANATO NO QUARTO
PORCELANATO NA COZINHA
PORCELANATO NO ESCRITORIO
PORCELANATO NA SALA
O porcelanato pode ser instalado em qualquer ambiente da casa, seja em áreas internas ou externas. Antes de escolher o modelo mais bonito e que combina com a sua decór, é importante entender se o ambiente é exposto à umidade ou a questões climáticas (sol direto, por exemplo) e se a circulação de pessoas na área será intensa ou moderada, e o tipo de acabamento desejado.
Porcelanatos com borda bold, arredondada, são mais tradicionais, e são paginados com maior espaçamento, cerca de 3mm entre uma placa e outra, para não comprometer a continuidade do piso. Esse modelo de borda deixa o rejunte mais aparente e, visualmente, funciona melhor em decorações rústicas ou em áreas externas.
O tráfego de pessoas é um fator importante na escolha do tipo do porcelanato. O desgaste da peça depende dos impactos causados pela circulação das pessoas.
Em lugares de maior umidade, como banheiro, área do box, cozinha ou área de serviço, o porcelanato pode vir tanto no piso quanto na parede. Na parte externa, como varandas, quintais e beiradas de piscina, são indicados modelos com maior PEI (Resistência ao Desgaste do Esmalte), que normalmente são mais resistentes ao atrito e “antiderrapantes”. Tudo isso você encontra na descrição do produto.