Cozinha Preta Traz Charme e Elegância

O preto vem mais forte agora, mas ele sempre esteve presente por ser prático, de limpeza simples e dar um toque elegante e atual, especialmente quando utilizado em ambientes abertos e gourmet.

Cozinha Preta Deca

Tradicionalmente a cozinha é um ambiente claro, podemos até dizer que ela é normalmente dominada pelo branco, com um ou outro detalhe colorido. Nos últimos anos, as pessoas começaram a ousar mais na decoração desse espaço. Um bom exemplo é a cozinha preta, uma tendência que dá bastante elegância a esse ambiente.

Para ajudar a entender melhor qual é o impacto de optar pela cor na cozinha, vamos listar aqui as combinações possíveis de serem feitas em uma cozinha preta. Confira!

Decorar uma cozinha preta

Moderna, a cozinha preta tem se popularizado principalmente entre pessoas que não têm medo de arriscar e gostam dos estilos urbano e industrial. Por ser uma cor que passa a sensação de sobriedade, o preto serve como base para as mais diversas combinações.

Minimalismo

Para quem opta por uma vida mais minimalista, essa cor é uma ótima aposta. Nesse caso, aposte no tom sobre tom, trabalhando paredes, pastilhas, móveis e até detalhes, como puxadores, no preto.

Preto e Branco

A clássica combinação preto e branco não sai de moda e também pode ser usada na cozinha preta.

Colorido

Por outro lado, se você gosta de cores, a cozinha preta também é uma boa opção para destacar tons mais vibrantes, como amarelo, vermelho e laranja. Além disso, também faz um belo contraste com os tons pastéis.

Metálico

Os eletrodomésticos de inox, que também têm ganhado cada vez mais espaço nas cozinhas, ficam ótimos com o preto, dando um ar mais contemporâneo a essa área da casa. Da mesma forma, luminárias pendentes metálicas ou coifas também dão uma boa contraposição.

Madeira

No outro extremo, os materiais mais rústicos, como a madeira, também ficam bem na cozinha preta, dando um ar de aconchego.