Cimento Queimado com grande efeito estético.

Contemporâneo e descolado, o cimento queimado é um revestimento de baixo custo e com grande efeito estético. Assim como o concreto aparente, ele traz o tom cinza, tão em alta na decoração, que serve como base para as mais diversas combinações. E o que é melhor: cimento queimado e concreto aparente não se restringem ao estilo industrial, conforme mostramos nos ambientes a seguir.

Nas paredes ou no chão, o cimento queimado é uma tendência de arquitetura que vem se consolidando e já está presente nos principais projetos de interiores. Outorgando um toque rústico e sofisticado ao mesmo tempo na sua casa.

O que é o cimento queimado?

O cimento queimado é um revestimento com uma estética mais rústica, em que a aparência remete a um acabamento estilo industrial e mais simples. Essa linha de arquitetura e decoração é um sucesso crescente, incluindo móveis e itens que tragam a estética rústica para os apartamentos.

Essa técnica pode ser aplicada, principalmente, de duas formas: como piso, que foi a ideia inicial, mas também como revestimento de parede. Ambas funcionam muito bem e dão ao ambiente um ar moderno e sofisticado, mesmo tendo uma aplicação bem simples e uma estética mais natural.

À primeira vista, a impressão que se tem é de que há algo inacabado naquele ambiente. Parte do conceito é trazer essa proposta mais rudimentar, como se não houvesse a preocupação em usar um piso bonito ou um revestimento de parede mais delicado. Essa estética industrial no entanto, quando harmonizada com os elementos certos, traz a ideia de modernidade e enriquece o conceito.

Quais são as vantagens de utilizar o cimento queimado?

O cimento queimado traz uma série de vantagens em termos de estilo, graças à sua aparência e versatilidade, e também no que diz respeito à execução e ao uso no cotidiano. Conheça as razões que justificam a escolha dessa técnica de revestimento.

Estética sofisticada

Você, certamente, já viu o cimento queimado algumas vezes se costuma pesquisar por conceitos de decoração de interiores. A proposta industrial e rústica está em alta, principalmente quando composta com itens mais modernos. O uso dessa técnica é a certeza de construir um ambiente moderno, bonito e que traz um conceito muito atual para o seu apartamento.

Uso versátil

Como já mostramos, o cimento queimado pode ser utilizado tanto em pisos quanto paredes, mas não para por aí. Há também aplicações mais variadas, como em bancadas de cozinha americana, pias de lavabo, colunas, escadas e até mesmo em nichos.

Além da versatilidade no uso, há também a amplitude de combinações. Nem sempre o estilo rústico e industrial devem ser as escolhas na hora de escolher móveis e as cores que compõem o ambiente.

Execução prática

A aplicação do cimento queimado também é feita de maneira muito simples e prática. Com o uso da mistura já pronta, o processo ficou ainda mais ágil. Outro ponto de destaque que reforça essa facilidade é a ausência do rejunte, que geralmente toma bastante tempo ao aplicar pisos. Para quem ainda está reformando um apartamento antes de morar, o cimento queimado ajuda a deixar o processo mais rápido.

Quais são os cuidados básicos de conservação ?

Quando é feito, o piso requer uma camada de impermeabilizante, que deve ser renovada a cada 5 anos, pelo menos. Isso evita que ele fique poroso e apresente desgastes e rachaduras com o passar do tempo. Além disso, o uso do verniz também é recomendado para que ele fique com uma aparência mais brilhosa e bonita. Agora, no processo de manutenção, o ideal é aplicar cera incolor com bastante frequência.

http://www.cimientosconstrutora.com.br

@cimientos_construtora