Por que contratar uma construtora para a realização do seu projeto?

Já ouviram aquele ditado o barato sai caro?

Na construção civil ,comercial ou corporativo tudo deve ser calculado, planejado e vistoriado. Assim, não basta investir em materiais de qualidade se a execução da obra deixa a desejar. A mão de obra qualificada é um pré-requisito básico Visto isso, vamos entender melhor por que a mão de obra qualificada é tão importante no ramo da construção .A falta de um corpo de colaboradores com qualificação impacta diretamente no dia a dia da obra. Seja por pequenos acidentes ou descuidos catastróficos, a falta de preparo pode trazer prejuízos muito maiores do que a quantia que seria investida em uma mão de obra qualificada. Um dado do Instituto da Construção revela que uma empresa pode economizar cerca de 30% ao investir em bons profissionais. Isso porque um trabalhador qualificado e experiente sabe exatamente quanto material utilizar em cada situação, evitando esbanjamentos de argamassa, cimento, tijolo, areia etc.

As falhas na execução também podem acarretar muitas dores de cabeça, seja em relação ao trabalho que terá que ser refeito, atrasando a entrega da obra, ou ao material que novamente será gasto, gerando custos que podem significar o dobro e até mesmo o triplo do planejado. Além disso, os resultados negativos em longo prazo podem ser imensuráveis, acarretando prejuízos e riscos inimagináveis para a empresa e para a vida das pessoas. Desabamentos de obras, parte elétrica exposta ou mal feita, insatisfação do cliente e demissão do trabalhador desqualificado são alguns exemplos de problemas que podem surgir para uma empresa que não investe em mão de obra qualificada.

A demissão dos colaboradores, por exemplo, pode gerar ainda mais gastos com rescisões contratuais e novos processos de recrutamento. Ou seja, o que no momento presente parece ser algo inteligente, devido à economia de dinheiro, pode trazer consequências drásticas para a imagem da empresa e para a própria obra executada.

Assim sendo, a contratação de um pessoal qualificado deve estar no topo da lista das ambições de uma empresa. A gestão contratual precisa ter em mente que, para se destacar nesse mercado competitivo e concorrido, a qualidade é o melhor caminho para o sucesso. Por conseguinte, com essa mão de obra competente, todos os eventuais problemas que aparecerem na construção poderão ser geridos com a experiência e agilidade que só uma equipe preparada e que pensa como um todo pode proporcionar. Além disso, o time de profissionais traz em sua bagagem a agilidade e a responsabilidade na execução de tarefas, economizando tempo e, consequentemente, dinheiro.

Por que contratar uma construtora para a realização do seu projeto?

Construir um imóvel é uma das atividades mais difíceis e detalhistas. O controle da obra, a compra e o recebimento de materiais, detalhes da construção, o gerenciamento de prazos, o controle financeiro, são apenas alguns dos fatores fundamentais para que a obra seja concluída na data estimada.
Entretanto, sem o profissionalismo, tudo isso pode se tornar uma grande dor de cabeça para quem pretende realizar um projeto de construção civil. Em muitos casos, as pessoas acabam “terceirizando” toda a gerência para um pedreiro de confiança, de forma informal. Isso pode ser um grande erro!
Na verdade, os mestres de obras possuem, de fato, um conhecimento muito avançado sobre uma construção e podem (e devem) estar no controle de um canteiro de obras. Mas, a informalidade pode atrapalhar um processo extremamente detalhista.
Além disso, os pedreiros informais não possuem dedicação a outros fatores importantes para que uma obra seja finalizada no prazo, como orçamentos, contatos com fornecedores, gerenciamento de equipe, liderança, controle da obra, entre outros. 
Uma solução para lidar com essa demanda da construção civil é contratar uma construtora. A importância de uma construtora vai além do canteiro de obra e da finalização profissional do projeto. A importância de uma construtora tem a ver com liderança, gerenciamento, qualidade e segurança. 

Benefícios de uma construtora


Ao contratar uma construtora para a realização de um projeto, o contratante ganha segurança. Isso porque terceiriza o projeto para uma empresa de qualidade, que irá empregar, com responsabilidade, profissionalismo na execução de tarefas. Além disso, o contratante irá ficar despreocupado com o andamento da obra, já que prazos e metas serão cumpridos. 
Outro motivo para contratar uma construtora é a garantia. Ou seja, o contratante ganha a garantia que o projeto ficará pronto no prazo e sem gastos extras, exceto em casos especiais ou em imprevistos. Nestes casos, o contratante é imediatamente avisado para um acordo e restabelecimento de prazos. 
Com uma construtora de qualidade, o contratante também ganha um projeto com mais expertise. Isso porque as empresas já possuem know-how, ou seja, já sabem lidar com problemas, imprevistos, equipes e fornecedores. Sendo assim, as negociações e os processos são otimizados, porque há experiência. 

http://www.cimientosconstrutora.com.br

Uma construtora de verdade onde seu sonho é nossa prioridade ,executando a obra minuto a minuto com profissionais alto padrão .

Construindo o futuro junto a você !