Jardins verticais

Jardins Verticais, como forma inovadora

A parede verde, como forma inovadora, se tornaram a sensação entre os paisagistas do Brasil e do mundo.

Em primeiro lugar, os jardins verticais integram a natureza aos ambientes urbanos e à arquitetura, e estão tanto em áreas externas como internas.

É uma opção para quem quer inovar ou para quem não tem muito espaço e quer um recanto verde no seu lar. Acima de tudo, o jardim vertical cria uma atmosfera incrível com a mistura de plantas, flores, cores e amoras e deixa qualquer ambiente mais bonito.

Nessa técnica de paisagismo, colocamos ou cultivamos as plantas em paredes, muros, por exemplo. O jardim vertical pode ser tanto um conjunto de vasos como um grande painel verde. Entretanto, vale lembrar que eles não seguem um padrão. Podemos inserir os jardins em quadros, por exemplo, ou outros ambientes, de diferentes tamanhos e alturas, que comportam as plantas. Acima de tudo é ter um espaço que seja propício para o crescimento dos vegetais, que tenha um sistema de gotejamento automático ou que possa ser cuidado manualmente.

Vantagens

Os jardins verticais trazem muitos benefícios para o ambiente, por exemplo, trazem vida às casas, dão um toque aconchegante, íntimo e tornam o local mais bonito. Mas, além da estética, eles também oferecem vantagens para a saúde e bem-estar dos moradores. As plantas funcionam como um isolante térmico e acústico, uma vez que, colocados nas paredes, combatem as ilhas de calor das cidades grandes e diminuem os ruídos externos. Os jardins purificam, limpam e melhoram a qualidade do ar, além de servirem como uma forma de revitalização da área verde e fachada de edifícios.

Jardim vertical traz conforto térmico para dentro dos ambientes

Os jardins verticais ajudam a melhorar o ar da região, reduzem a emissão de poluentes na atmosfera e trazem conforto térmico para dentro dos ambientes, diminuindo o uso de aparelhos de ar condicionado e gerando uma economia de energia elétrica de até 30%, por exemplo.

Vejamos a seguir diferentes tipos de aplicação dos jardins verticais: 

Área da piscina:

Colgantes:

Banheiro:

Pergolado:

Aplicações corporativas:

Na varanda:

De vaso:

Área da sala de estar:

Além disso, outro imenso benefício dos jardins verticais é que eles atraem pássaros, abelhas e outras espécies de animais e insetos, contribuindo com o equilíbrio do microclima local. E, é claro, não podemos deixar de citar que eles são lindos de viver. Então, os jardins verticais já são uma realidade – absolutamente necessária – nos dias atuais e a tendência é que o número de adeptos aumente cada dia mais.

Em conclusão, com tantas vantagens de aplicar um jardim vertical em projetos, fica difícil de não o incluir em propostas de arquitetura e decoração, seja da mais clássica à futurista. Estilos para desenvolver este recurso sustentável não faltam. Ou seja, basta escolher o espaço e colocar esse décor em prática!

https://www.instagram.com/cimientos_construtora/

#construtoracorporativa #construtoracomercialrn #casadossonhos #construcaocivilrn #construtoraempipa #construimosseuescritoriorn #construtorarn #construçãocomercial #construçãodecasas #casasluxorn #construtorariograndedonorte #construtoranatal #casapropriarn #construcaoresidencialrn #projetoarquitetonico #projeto #pipa #natal #riograndedonorte