Adegas Subterrâneas

Sabemos que não é de hoje que as adegas subterrâneas vêm ganhando espaço nos restaurantes, nas residências e nos apartamentos, por exemplo. As soluções e propostas são muitas, mas além do projeto, ou do equipamento, o objetivo principal é o mesmo: conservar bebidas — especialmente o vinho, que melhora ao longo dos anos se for guardado adequadamente, nas posição e temperatura ideais.

Além da funcionalidade, as adegas subterrâneas também são decorativos e podem protagonizar a sala de estar, a varanda gourmet, ou até ganhar um ambiente só delas, por exemplo.

Então se você é apaixonado por vinhos e mora em grandes espaços, que tal investir numa bela adega subterrânea? Além disso, acredite que algumas colocam muitos closets de roupas no chinelo! Mas outras são verdadeiros espaços particulares. E, obviamente, todas as opções estão na cabeça de quem mais entende de vinhos

ADEGAS SUBTERRÂNEAS COMO PARAÍSOS

Alguns tipos de adega subterrânea e construida sob medida para sótãos e garagens, por exemplo. Então nada impede que você planeje a sua naquele cômodo improdutivo da casa, que só serve para acumular bagunça.

Por tanto, se sua ideia é criar um espaço que você possa controlar completamente, não importa a hora, o dia ou o mês, tem que saber, em primeiro lugar, que o vinho deve permanecer frio e estável. Não pode haver mudança de temperatura! Em segundo lugar, sem luz brilhante (luz ultravioleta) e sem vibrações. Em conclusão basta seguir estas etapas úteis para preparar sua adega:

1. VERIFIQUE SE HÁ VAZAMENTOS NA SALA

Então, você tem que escolher uma sala que possa ser hermeticamente fechada. 

2- INSTALE A BARREIRA DE VAPOR

Ou seja, a barreira de vapor atua protegendo o lado quente e o lado frio do isolamento.

3. SELAR O PISO DE CONCRETO

Acima de tudo, os tapetes e pisos de madeira não são recomendados para espaços de armazenamento de vinho. Eles são muito porosos e permeáveis.

4. CRIE UM SISTEMA DE RESFRIAMENTO DE ADEGA

Esta máquina é o mais importante de sua área de armazenamento. Se a sua ideia é manter a temperatura controlada do quarto

5. DÊ SEU ESTILO PRÓPRIO NAS ADEGAS SUBTERRÂNEAS

Os toques finais devem incluir o seu toque pessoal nas adegas subterrâneas. Você pode incluir móveis, umidificadores ou qualquer coisa que você acha que vai ficar bem com a adega.

“Com o consumo de vinho e a apreciação em alta, as adegas subterrâneas se tornarão uma tendência cada vez mais popular”, diz Kevin Rosinski , vice-presidente sênior da Divisão de Construtores da Toll Brothers Arizona, no Arizona.

En conclusão podemos garantir que o porão é o mais comum para criar uma adega. Porque além do grande tamanho, é bastante fácil de manter a temperatura e a umidade. Ao contrário de outros cômodos da casa.

Se você não tiver um porão ou se ele estiver sendo usado para alguma outra finalidade, procure um canto de sua casa que não esteja na linha direta de luz do sol ou corrente de ar. Uma ideia cada vez mais comum e criativa é fazer uma mini-adega embaixo da escada. Freqüentemente fechadas por vidro, as adegas sob as escadas podem parecer bastante dramáticas, especialmente quando você planeja a iluminação de maneira adequada. Se você tiver uma despensa sem janelas, isso também seria um local ideal para uma adega. Então se você tiver uma área de bar, pode configurar um pequeno armário de armazenamento de vinho atrás do bar.

Em conclusão, a localização das adegas subterrâneas depende do tamanho e do design da sua casa. Então, onde você quera localizar a adega, fique atento a controlar as condições para manter a integridade do vinho

https://cimientosconstrutora.com.br/

https://www.instagram.com/cimientos_construtora/

https://www.linkedin.com/in/cimientosconstrutora2024/

#architecture #construcaocivilrn #casadossonhos #construtoraempipa #construtoracomercialrn #infraestrutura #construçãodecasas #construtorarn #casasluxorn #construtorariograndedonorte #construtoranatal