Tipos de Piscinas

Conheça os diferentes tipos de piscina e saiba qual escolher

Então, se você está pensando em construir uma piscina, confira os tipos de piscinas mais requisitados e veja qual deles se ajusta melhor para a sua casa.

Certamente, aproveitar uma refrescante piscina é o sonho de muitas pessoas que desejam ter a comodidade de curtir os dias de sol sem precisar sair de de casa. Para isso,precisamos de um planejamento antecipado das obras a serem feitas com a nossa equipe. O inverno é a época ideal, assim, sua piscina estará pronta na época mais quente do ano: o verão.

Quando pensamos em incrementar a área de lazer, é normal surgirem dúvidas, por exemplo, o formato da piscina. O que se deve ter em mente, é que para cada situação há varios tipos de piscinas que se ajustam melhor. Certamente, há diversas opções no mercado, porém, as mais requisitadas são a piscina de alvenaria, piscina de fibra e a piscina de vinil. A principal diferença entre elas é o custo e a facilidade de instalação.

A seguir diversos tipos de piscinas:

Piscina de concreto

Primeiramente, a piscina de alvenaria é uma das mais resistentes. Além disso, sua estrutura é de concreto precisamos cavar o solo.

Você poderá escolher o tamanho e formato que desejar. Pode ser com um desenho personalizado, curvo ou com ângulos, por exemplo. Certamente nesse modelo, a criatividade não tem limites e, geralmente, é o preferido de quem visa por um estilo arquitetônico diferenciado, fazendo parte do visual da residência. Além disso, o fator mais importante em uma piscina de alvenaria é a sua alta durabilidade e resistência, sendo o tipo de piscina com maior vida útil.

Piscina de fibra

Atualmente, as piscinas de fibra são bastante requisitadas, e certamente, não vão trazer problemas com infiltração e fissuras, se tomados os devidos cuidados com a manutenção da água. Primeiramente, a vantagem mais importante da piscina de fibra é a facilidade de instalação, que leva de 1 a 2 semanas.

Então, esse modelo oferece agilidade e comodidade para quem não quer se preocupar em realizar grandes obras para desfrutar de sua piscina. Podemos enterrar as piscinas e também colocá-las em cima do solo cercadas por um lindo deck de madeira ou concreto, por exemplo. Acima de tudo, são de fácil limpeza e manutenção.

Piscinas de vinil

Certamente, as piscinas de vinil são bem parecidas com as piscinas de concreto no que diz respeito à sua estrutura, que aqui também é de concreto. A diferença é que nos modelos de vinil, ao invés do revestimento em pastilha, azulejo ou pedra debemos colocar uma espécie de manta, o acabamento vinílico.

Certamente, é um modelo versátil, pois poderá ser conforme o gosto de cada proprietário, em tamanho e formato. Acima de tudo, a sua construção é bastante rápida, já que a etapa de colocação de revestimento, que demora bastante no caso das piscinas de concreto, aqui é substituída pela ágil colocação da manta vinílica. Além disso, as piscinas de vinil são fáceis de limpar, por terem uma superfície lisa e sem rejuntes.

Piscina de vidro

Uma das mais caras do mercado, envolve material especial: o vidro laminado (material plástico + fibra de vidro). O vidro laminado é altamente flexível, importante característica para suportar a pressão da água ocasionada pelo volume.

Falou em piscina de vidro, falou em sofisticação e elegância. Residências de altíssimo padrão, resorts e hotéis de várias estrelas utilizam piscinas de este tipo.

Dentre todos os tipos de piscinas, esse é o que mais incrementa o design do projeto, imprimindo valor decorativo ao ambiente. As piscinas de vidro são um show à parte da decoração da casa/empreendimento.

A construção de uma piscina de vidro deve preceder um projeto minuciosamente de acordo com as normas de segurança que o vidro requer. Seguindo-se as recomendações, torna-se um dos materiais mais seguros e resistentes na utilização em piscinas.

Piscina de areia

A piscinas de areia são construídas em concreto armado e finalizadas com uma mistura de areias minerais e resina.

As piscinas de areia têm o aspecto final de uma praia artificial, proporcionando um visual tropical ao projeto.

Muito procurada pelo cliente requintado, que quer exclusividade.

Podemos projetadar a piscina de areia do tamanho que se queira.

Além disso, pode conter leds e bombas, hidromassagem.

Piscina Container

Uma das opções mais práticas dentre todos os tipos de piscinas, a piscina container vem ocupando espaço no mercado.

Os containers marítimos são descartados depois de 10 anos de uso, gerando impactos no meio-ambiente (como a emissão de carbono) por 100 anos, até a total degradação.

Além de colaborar para a sustentabilidade do ambiente, a piscina container é uma excelente opção, devido ao baixo custo e praticidade na instalação.

A piscina container proporciona um toque de modernidade ao projeto, além de baixo custo.

Porém isso não deve ser um problema para a maioria dos projetos, se bem planejados.

Em conclusão, com várias opções de piscinas no mercado, com certeza uma combinará perfeitamente com seu projeto!

São inúmeras as opções para construção de piscinas, das mais simples e acessíveis, às mais luxuosas.

Piscinas dão um aspecto especial à propriedade, proporcionando valor estético e de qualidade de vida.

Há opções para todos os gostos e bolsos. Depende exclusivamente do profissionalismo e imaginação do arquiteto.

Uma boa pesquisa por referências (como este artigo) lhe ajudará alcançar o desejo do cliente sem sair do orçamento, ou usar todo o orçamento o cliente – aí vai da capacidade financeira de cada um…

Qualquer que seja o orçamento, é plenamente possível implementar piscinas bem estruturadas, pensadas para agregar valor estético e agradável ao ambiente.

Gostou artigo? Deixe um comentário ao final e compartilhe com seus contatos!