Casas sustentáveis

Exemplos e dicas de cómo virar seu lar “sustentável”

Certamente, no ultimo tempo surgem novas tecnologias e alternativas enregeticas. Essas podem ser facilmente incorporadas em projetos residenciais, por exemplo para diminuir os impactos ambientais e ajudar a preservar os recursos naturais. Em primeiro lugar, invertir em casas sustentáveis é cuidar a natureza e seus ocupantes.

Conheça mais sobre esse tipo de construção e veja soluções que são amigáveis com o meio ambiente:

Importância das casas ecológicas sustentáveis

Como já está entendido, a importância dessas casas está no respeito ao meio ambiente e no reaproveitamento de materiais que ajudam a arquitetura verde, por exemplo. 

Além disso, é a melhor alternativa para evitar desperdício de materiais. Ainda é uma ótima forma de trazer mais verde para centros urbanos rodeados de concreto e construções desordenadas.

Acima de tudo, a ideia é trazer mais harmonia com espaços mais abertos e desobstruídos de poluição visual. O conceito de casas ecológicas sustentáveis ganhou mais força no século 21 devido a saber que problemas como o aquecimento global, por exemplo, podem realmente impactar a realidade em que vivemos.

A construção de casas assim em larga escala, a longo prazo, pode fazer uma grande diferença, interrompendo ou reduzindo o ritmo de desastres naturais causados por desgaste de recursos.  

O que é uma casa sustentável

Certamente, uma casa sustentável é uma construção que gera o mínimo impacto ambiental. Através de soluções que visem economias de recursos, reaproveitamento de materiais, economia de energia, reutilização de resíduos e o bem-estar de todos os envolvidos no processo.

Ideias para uma casa sustentável

Então, pequenas mudanças e novas tecnologias podem ajudar, e muito, a ter uma casa sustentável. Confira:

Em primeiro lugar, utilize materiais ecológicos ou recicláveis

Aproveitamento máximo da iluminação natural

Telhado verde

Utiliza tintas ecologicas

Reaproveitamento de água da chuva

Além disso, o aquecimento solar é uma das opções mais usadas.

Iluminação de LED

Casas Sustentáveis no Brasil

 Casa com medidas sustentáveis em um condomínio residencial (Goiânia – GO)

Casa na Serra (Monte das Gameleiras, a 150 km de Natal)

Primeira certificação do Referencial GBC Casa (Maresias-SP)

 Curitiba

Floripa Eko-House

BRAGANÇA PAULISTA, São Paulo

Rio de Janeiro

Ressaca, São Paulo

Alagoas

Florianópolis

Em conclusão, o importante é criar um espaço agradável para você. Que também seja amigável com o meio ambiente. Utilize os recursos da natureza de maneira consciente. E leve o conceito de sustentabilidade para o seu dia a dia!

Então, entre em contato e ajudaremos a realizar seu sonho de uma casa sustentável para você, sua familia e o meio ambiente.