Bancada para cozinha

A cozinha converteu-se em uma peça importante em nossas casas. Mas não devemos esquecer que também é um espaço destinado ao trabalho. A escolha da bancada da cozinha é essencial em um projeto de interiores. Também deve-se atentar principalmente ao material escolhido, sua resistência, durabilidade e características principais, principalmente em relação a instalação, por exemplo.

As características visuais do material também influenciam o resultado final. Portanto, deve-se escolher aquele que mais se adequa ao projeto de interiores.

Certamente existem uma grande variedade de opções e provavelmente, sua aparência, manutenção e durabilidade sejam os fatores determinantes de sua escolha.

Modelos de bancada de cozinha

Modelo em L

Para quem tem cozinha média ou pequena a bancada em L é uma das mais utilizadas, principalmente para fazer uma bancada inteiriça.

Modelo em U

Se você possui uma cozinha quadrada, seja ela grande ou pequena, a bancada em U é uma das melhores opções de bancadas. Pois elas seguem o mesmo formato do ambiente conseguindo otimizar melhor o espaço. 

Modelo em ilha

A bancada com ilha é sonho de muita gente, pois além de super moderna, a ilha é muito pratica. É importante ver como ficará a circulação pelo ambiente, então não deixar esse ambiente desconfortável.

Materiais de bancada de cozinha

Aqui separamos os principais materiais utilizados em bancadas de cozinha. Com dicas práticas e visuais para você se inspirar.

Madeira

Cimento

Pedra sabão ou esteatita

Vidro

Aço inox

 Granito

Mármore

©RPGuimarães

Quartzo

Em conclusão, se existe um elemento que utilizamos diariamente é a bancada da cozinha. Ao escolhe-la, você deve ter em conta que muitas cozinhas tem mais de uma área com várias bancadas; não tenha medo de misturar e combinar materiais, por exemplo.

Alguns materiais requerem cuidados especiais, outro não precisam quase de manutenção e outros desenvolvem uma cor que fazem com que a superfície se torne mais e mais bonita a medida que envelhecem, por exemplo.

Acima de tudo, em qualquer caso, as bancadas devem ser resistentes ao calor, aos golpes e a sujeira.

E você? qual tipo de bancada gosta mais? Curta nossa pagina de Instagram e Facebook, como também o site com mais dicas para seu projeto.