Tendências de cores para o interior

Tendências: Cores para o interior

Primeiramente, existem algumas tendências, comportamentos e inspirações gerais que guiam as escolhas de cores para interior.

Nesse ano, um dos focos será o bem-estar, portanto, há uma preferência por tonalidades que remetam à calma e tranquilidade. Os tons claros ganham destaque nos ambientes, melhorando assim o design de interiores. Além disso, pode ser complementado com um papel de parede para trazer aconchego para a decoração da casa.

Então, uma forte tendência é utilizar as cores para despertar sensações e diferentes respostas humanas, como o sentimento de aconchego, conforto, alegria, vigor, entre outros. Invista em outros tons como os tons cinzas, em cores fortes, em apenas uma parede para dar maior destaque, por exemplo.

Há ainda, uma relação direta com a tecnologia e cultura digital que está bem presente no dia a dia de todos. Então, o uso de tonalidades mais vivas e intensas como as que são presentes nos eletrônicos se trona comum.

Cores na tendência

Na cartela de cores para a tendência há desde tom neutro, para quem prefere algo mais tradicional, até opções vibrantes, que cativam o olhar. A casa e decoração demonstram muito quando o assunto é personalidade, basta acompanhar aquelas que serão tendência para o próximo ano de acordo com a paleta de cores tendência 2021.

A seguir, apresentamos quais são essas tonalidades:

Pedra esculpida

A cor Pedra Esculpida nos conecta de volta à natureza e às coisas simples. Com um tom neutro quente e natural, ela permite que outras tonalidades brilhem e fornece uma base sólida para a vida, por exemplo.

É uma cor forte e da terra, que evoca estabilidade, crescimento e potencial, ajudando a criar um ambiente e a dar a coragem necessária para se abraçar as mudanças que vem por aí

Verde

O verde estará em alta, remetendo à natureza, que é um elemento forte na decoração.

A novidade é que para a tendência decoração 2021 o verde frio e pálido é o que mais será visto em interiores, dando um toque futurista para a tonalidade e o ambiente.

Azul

O azul surge como cor tendência em uma referência direta ao mundo tecnológico, bem como à proposta de despertar sensações de bem-estar, já que transmite tranquilidade.

Essas é uma das cores 2021 que pode preencher todos os ambientes, além de ser possível combinar com outras cores, seja com tons neutros ou outras possibilidades.

Essa tonalidade, inclusive, é uma grande aposta para decorações de quartos. No ano de 2021 pode ser usado em diferentes ambientes, uma ótima escolha para decoração de design dentro das cores do ano.

Vermelho

Variações como vermelho intenso e vermelho alaranjado são grandes apostas em cores para a tendência 2021. Se tornou uma das cores mais procuradas. Sendo que durante os anos ganha sempre mais destaque.

Tais tons despertam uma sensação de ânimo, ajudando a revigorar e dar vida para diferentes ambientes.

A expectativa é que a cor seja mais utilizada em áreas de recepção, como a sala.

Amarelo

Esqueça o amarelo mais escuro, como o mostarda.

A tendência decoração 2021 é a versão mais suave, que passa um sentimento reconfortante de estar em um ambiente iluminado pelo sol.

A ideia é provocar sensação de relaxamento e calma, além de dar sutis e suaves toques de cor para a decoração.

Cinza

O cinza, em sua versão mais escura, é a cor neutra da paleta de decoração para 2021, representando o minimalismo e o universo clássico.

Além disso, a tonalidade também está associada ao mundo tecnológico e à sustentabilidade, já que lembra materiais reciclados.

Como utilizar as cores na tendência?

Quer apostar nas cores para a tendência decoração 2021, mas não faz ideia de como utilizá-las?

A seguir, damos dicas infalíveis para inserir nessas tonalidades em ambientes variados. Confira:

Aposte no contraste

Uma dica à prova de erros é apostar no contraste, ou seja, no uso de uma cor da moda com outra neutra.

A alternativa pode ser combinar o branco com o preto. Resultando em uma decoração elegante, sofisticada e atual.

A cor que é tendência pode ser utilizada em pontos específicos do cômodo, como nos móveis ou acessórios decorativos. Assim dará originalidade e personalidade para o ambiente.

Invista em tons semelhantes

Prefere misturar diferentes cores e criar uma decoração estilo luxuoso?

Então, o segredo para minimizar a possibilidade de erro é utilizar tons semelhantes, como azul e branco, amarelo e laranja, entre outras combinações.

Quando as cores possuem o mesmo matiz, elas criam uma unidade visual, garantindo um resultado mais harmônico para a decoração, por exemplo.

Por isso, aposte em tonalidades semelhantes e conquiste um efeito deslumbrante em seu lar.

Quais são as cores de sua preferência para a decoração? Comente conosco.

Em conclusão, confira mais das nossas obras e projetos, e inspire-se. Tem tudo o que precisa para realizar o seu sonho de construção e reforma.

Visite nosso site e confira nossos perfis na mídia:

Site Oficial: www.cimientosconstrutora.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/cimientos_construtora/