Como escolher a torneira ideal

Primeiramente, temos que saber que é uma peça central e de destaque nos ambientes, então pede uma atenção especial na hora da especificação. É necessário saber exatamente quais são os tipos de torneiras disponíveis para que a escolha seja ótima.

Existem cada vez mais tipos de torneiras disponíveis no mercado. São modelos diversos muito adaptados para facilitar a vida dos moradores e deixar os ambientes ainda mais bonitos.

Como escolher a torneira ideal

primeiro passo é saber se o metal será um misturador, isto é, se ele terá somente água fria ou água quente e fria. Isso já elimina metade das opções na hora de selecionar seu metal.

segundo passo é verificar a relação do metal com a cuba, pois assim poderá-se ver a altura que o metal precisa ter para que seu usuário tenha o maior conforto possível.

Um terceiro passo (as vezes pode ser o primeiro) é escolher o design.

Classificação por categoria

Torneira convencional

A torneira fria, também conhecida como torneira convencional, é a mais comum. Essas tipos contam com um registro que controla a saída da água em temperatura natural. Ou seja, nelas não há a possibilidade de controlar a temperatura da água.

Torneira monocomando

A torneira monocomando é aquela que conta com um misturador de apenas um comando. Ou seja, é possível controlar a saída de água quente e fria, mas isso é feito acionando um mesmo comando. Por isso, este é um dos tipos de torneiras que é considerado uma torneira gourmet.

Torneira multitemperatura

A torneira elétrica multitemperatura, assim como todas as outras, pode ser usada como torneira de cozinha, mas também de lavabo e banheiro, por exemplo. Enquanto isso, como ela conta com variações preestabelecidas de temperatura, possibilita que as atividades domésticas sejam feitas com mais conforto.

Torneira eletrônica

A torneira eletrônica é também um tipo de torneira elétrica. É aquela que permite personalizar a temperatura gradualmente. Então você poderá decidir exatamente quão quente ou fria quer sua água. Além disso, o controle total do aquecimento garante muito mais bem-estar.

Enquanto isso, esta é, com certeza, a verdadeira torneira gourmet. Toda sua tecnologia e suas características serão muito bem aproveitadas sobre a pia de cozinha, no banheiro, lavabo ou mesmo em varandas gourmet, por exemplo.

Tipos de torneiras

Torneira de bancada ou de mesa 

Em primeiro lugar, as torneiras de bancada ou de mesa são as torneiras mais tradicionais e mais utilizadas no mercado.

Essas torneiras podem ser instaladas diretamente na bancada ou na própria cuba, por exemplo.

A grande vantagem das torneiras de bancada ou de mesa, além do custo, que costuma ser mais baixo em comparação a outros tipos de torneiras, é que possuem alturas variadas, permitindo escolher o modelo mais adequado de acordo com as características da cuba escolhida

Torneira de parede

As torneiras instaladas na parede são muito utilizadas em pias que apresentam maior altura, como as cubas de apoio, por exemplo.

Esse tipo de torneira possibilita que a bancada seja uma peça inteira, com a cuba apenas apoiada sobre ela. As torneiras de parede são uma boa opção para banheiros pequenos, pois otimizam o espaço da bancada.

Ao especificar uma torneira de parede, é importante verificar se o encanamento já está preparado para recebê-las no local previsto, pois caso não esteja, será necessário fazer uma nova instalação ou desvio do ponto de água para o novo local.

Torneira de piso

As torneiras de piso vem ganhando muito espaço em projetos que buscam ousadia e design diferenciado.

Em primeiro lugar, a utilização desse tipo de torneira também requer instalação hidráulica mais específica, em que os pontos de água devem estar localizados no piso. Deve-se atentar também para a escolha da cuba, pois as torneiras de piso demandam modelos especiais de lavatórios

.

Torneira de teto

Assim como as torneiras de piso, as torneiras de teto apresentam um design arrojado, sendo muito utilizadas em projetos que buscam soluções mais criativas e originais.

Da mesma maneira que as de piso, as torneiras de teto também exigem condição de instalação especial, pois a torneira é fixa no teto ou forro.

Simples e naturais

Já notou que há uma tendência a buscar o simples, natural e descomplicado? Essa é uma vertente que vem sendo aplicada na moda, na casa, na vida. Os banheiros abaixo estão dentro deste novo conceito e são muito relaxantes, exatamente como estes espaços devem ser.

As torneiras tradicionais de aço inoxidável estão sendo trocadas por acabamentos em cores: branco, dourado, rosa, preto. Quer uma nota de tendência em seu banheiro ou cozinha?

Melhores marcas de torneiras

Dentre os diferentes materiais, as torneiras estão entre os protagonistas. Fundamentais para liberar a saída de água e decorar os ambientes. E, como seu uso é diário, recomenda-se escolher as melhores marcas. Veja quais são:

1. Docol: qualidade, inovação e design superior

2. Lorenzetti: torneiras básicas, duráveis e com ótimo custo benefício

3. Bognar Metais: peças baratas e com alta durabilidade

4. Furkin: variedade e qualidade, a preços atrativos

5. Delinia: modernidade, tendência e praticidade

6. Deca: design, qualidade e variedade de produtos

7. Meber: durabilidade e preços que não pesam no bolso

8. Pingoo Casa: estética, qualidade premium e torneiras especializadas

9. Tigre: união entre funcionalidade, qualidade e segurança

10. Fani: autenticidade a preços competitivos

Torneiras Exóticas

Em conclusão, confira mais das nossas obras e projetos, e inspire-se. Tem tudo o que precisa para realizar o seu sonho de construção e reforma.

Visite nosso site e confira nossos perfis na mídia:

Site Oficial: www.cimientosconstrutora.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/cimientos_construtora/