Fechamentos de Sacadas

Com os diferentes tipos de fechamentos de sacadas, é possível tornar ambientes mais agradáveis e aconchegantes. Certamente, espaços como a varanda, parte da sala, área gourmet, sala de jantar e, em alguns casos, até escritórios/home offices a sacada pode ser uma boa opção. Além disso, reduzir significativamente os barulhos externos é uma das vantagens, o que melhora muito a qualidade de vida de quem reside em zonas urbanas movimentadas. Como também preserva (quando neccesário) o ambiente de efeitos das chuvas e da poluição.

Conheça os principais tipos de fechamento de sacada

Do piso ao teto:
É o modelo mais popular no mercado brasileiro. Por não ser instalado sobre o guarda-corpo, não dependendo dele como suporte, esse tipo pode ser instalado por dentro do mesmo.

Sobre o guarda-corpo:
Exige laudo que comprove a segurança de toda a estrutura, não apenas do sistema de tipos de fechamento de sacada. É instalado sobre o guarda-corpo da varanda, preso à viga. Além de demandar autorização, nesse formato a empresa é responsável não só pelas placas de vidro e estruturas metálicas, mas pelo conjunto – incluindo o guarda-corpo.

Materiais mais utilizados

Lona: protegida dos intempéries 

Elemento vazado: sem barreiras para a ventilação

Painel de madeira

Cortina de vidro

Cerca Viva

Alumínio

Melhores motivos para fazer o tipos de fechamento de sacada

Estética


Talvez não seja o fator decisivo para sua aquisição de um sistema de tipos de fechamento de sacada, mas não tem como não notar o efeito visual de ter uma sacada ampla, com vista panorâmica. São inúmeras as opções de decoração para o novo ambiente e itens estratégicos, como um projeto de iluminação bem executado, trazem para esse espaço sensações como conforto e aconchego, fazendo desse o local preferido para receber os entes queridos em casa.

Segurança


O tipos de fechamento de sacada é um sistema muito mais seguro para projetos de fechamento, principalmente para lares com crianças e animais. Com o fechamento total, todos podem brincar na sacada à vontade, sem que isso te cause apreensão quanto à possíveis acidentes, como acontece em sacadas com redes/telas de proteção.

Espaço


Um dos pontos mais atrativos sobre o tipos de fechamento de sacada é, sem dúvidas, a possibilidade de melhor aproveitamento dos espaços – principalmente em imóveis pequenos. Com o fechamento, esse novo ambiente pode ser utilizado da maneira mais útil para você – como sala de estar, sala de jantar, área gourmet, home office, espaço zen… Em sites como Pinterest há milhares de projetos de inspiração para te ajudar a ocupar esse novo ambiente da forma que melhor satisfizer as suas necessidades.

Redução (significativa) dos ruídos


Em primeiro lugar, o envidraçamento da sacada pode minimizar consideravelmente os possíveis sons inconvenientes. E além disso, permite realizar as atividades diárias com muito mais calma e tranquilidade.

Limpeza


Certamente, ao fechar a sua sacada, você tem uma barreira protetora, que reduz significativamente todas as impurezas que se acumulariam em sua varanda. Além disso, conserva todo o mobiliário colocado nesse ambiente – já que minimiza a incisão direta de raios solares sobre eles.

Outros benefícios


Outros benefícios do tipos de fechamento de sacada são a possibilidade de continuar utilizando o espaço mesmo em condições climáticas diversas e, mesmo assim, esbanjar toda sua criatividade em projetos de personalização e customização da sua sacada – explorando a oportunidade de criar vários ambientes nesse mesmo espaço.

Em conclusão


Em conclusão, o mais importante na escolha de fazer o tipos de fechamento de sacada é escolher uma empresa séria para construção desse vínculo, com profissionais extremamente qualificados para manter o seu fechamento seguro e livre de riscos.

Confira mais das nossas obras e projetos, e inspire-se. Tudo o que precisa para realizar o seu sonho de construção e reforma.

Confira nossos perfis na mídia:

Site Oficial: www.cimientosconstrutora.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/cimientos_construtora/

Facebook: https://www.facebook.com/cimientos.construtoranatal/