Móveis de concreto

Móveis de concreto


Em primeiro lugar, os móveis de concreto foram tendência nas décadas de 70 e 80 e estão voltando com tudo!


Eles são a escolha perfeita para clientes que buscam durabilidade e um ambiente marcante. Além disso, combinam com estilos de decoração que fazem sucesso como o rústico, minimalista e boho.


Quando usar móveis de concreto?


Certamente, os móveis de concreto ficam perfeitos em casas de campo ou praia.


Inclusive, eles são a escolha com melhor custo benefício para áreas litorâneas, pois não sofrem com degradações e outros problemas causados pela umidade do ar.


Esse tipo de móvel harmoniza com casas no estilo mediterrâneo, por exemplo, que são marcadas por materiais naturais e ampla presença da cor branca nos projetos.


Além disso, os estilos de decoração boho e étnico também costumam usar móveis de concreto.


Os móveis de alvenaria quase não necessitam de ajustes durante seu tempo de vida, apenas de limpeza e conservação.


Se os clientes pretendem ficar muitos anos morando no mesmo local e não têm perspectiva de grandes reformas, então os móveis de alvenaria são uma opção interessante. Trata-se de um elemento que vai valorizar ainda mais o imóvel.


Vantagens


Mais econômico:


Em primeiro lugar, se comparado ao custo da marcenaria, o valor para criar móveis de alvenaria é mais acessível para o cliente. Dessa forma, é uma opção perfeita para orçamentos mais reduzidos.


Evita o ataque de cupins e outras pragas:


Não adianta, quem tem móveis de madeira está sujeito a lidar com cupins, pelo menos uma vez na vida. Logo, com os móveis de alvenaria o cliente não precisará se preocupar com o ataque de pragas.


Durabilidade:


Se a ideia é ter móveis que vão durar muito tempo, essa é a escolha perfeita para o projeto. Vale lembrar que se o cliente pensa em vender o imóvel futuramente, essa também é uma forma de valorizar a casa e conseguir um bom retorno do investimento.


Facilidade de manutenção


Móveis de concreto dificilmente quebram ou sofrem desgastes. Sendo assim, não é necessário se preocupar com consertos e manutenções.


Traz personalidade para o ambiente


Sem dúvida, esse tipo de móvel é marcante e traz um toque de exclusividade para o seu espaço.


Versatilidade


Móveis feitos de alvenaria podem ter, por exemplo, vários formatos e volumes. Essa característica traz liberdade para arquiteto e cliente criarem peças únicas.


Melhor aproveitamento do espaço


Sabe aquele cantinho da casa que parece perdido? Então, por qué não embutir um móvel de alvenaria é uma solução prática que valoriza totalmente o seu lar.


Pode ser usado em áreas externas


Móveis de alvenaria são perfeitos para usar no exterior, pois não se deterioram com a ação do tempo. Para garantir maior durabilidade é importante fazer a impermeabilização.


Exemplos de móveis de alvenaria para espaços internos e externos:

Camas

Mesas

Bancadas

Racks

Sofás

Armários

CONSULTE

Confira nossos perfis na mídia:

Site Oficial: www.cimientosconstrutora.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/cimientos_construtora/

Facebook: https://www.facebook.com/cimientos.construtoranatal/