Cascata artificial

Cascata artificial

Você já pensou no quanto seria agradável e relaxante ter o som da água caindo sobre as pedras a poucos passos da sua porta? Ter uma cachoeira e um lago no jardim transformaria a sua casa em um verdadeiro oásis de serenidade e tornaria os seus momentos em família mais interessantes, certo?

A água é um elemento que anda de mãos dadas com decoração em casas ou em apartamentos. O seu som suave transmite frescor e uma agradável sensação de bem estar. A verdade é que uma fonte de água lembra uma cachoeira, além de ser calmante. Hoje em dia, é comum encontrar uma cascata ou uma fonte do quintal até a sala de estar ou na sala de jantar, entre outros ambientes.

Por isso, selecionamos essas imagens que vão inspirar você a ter pelo menos uma mini fonte no quintal, no jardim ou dentro da sua casa. Vamos conferir!

A cascata para piscina é muito utilizada pelos arquitetos, decoradores e paisagistas, pois transforma por completo o espaço de lazer e dão um toque especial na sua varanda gourmet com piscina. Certamente, há diversos modelos de cascata para piscina comercializados no mercado como as cascatas metálicas, em fibras e as de embutir.

Tipos de cascata para piscina

Existem diversos tipos e modelos de cascatas no mercado. Entre elas, as principais são:

  • – Cascata de inox: Oferecem um ar de modernidade. Sua escolha deve ser cuidadosa, já que precisa de manutenção constante pelo contato com o cloro;
  • – Cascata de pedra: Geralmente embutimos ela nas pedras, dando o aspecto ainda mais natural;

  • – Feita de alvenaria: Podem ser de concreto ou tijolo, além de contar com revestimentos de azulejos ou até mesmo pastilhas;

  • – Cascata de jatos laminares: instaladas no chão e seus jatos formam arcos. Podem ser iluminadas, criando um efeito ainda mais bonito;

  • – Cascata no deck: Saem diretamente do piso do deck ou do teto, e formam um efeito lindíssimo de queda d’água;

  • – Cascatas com iluminação: Incrível elemento decorativo, os modelos contam com luzes de LED embutidas.

Com tantas dicas e inspirações, o seu projeto de cascata para piscina sai do papel o quanto antes, certo? Afinal, ficou claro que um projeto bem pensado e estratégico podemos adaptar para qualquer tipo de ambiente. Basta que os elementos e a decoração favoreçam a área externa, por exemplo – ou, até mesmo, a área interna. Imagine ter um ambiente todo seu para relaxar a aproveitar os bons momentos? Essa hora chegou! Aposte na ideia!

Confira as nossas mídias:

Site Oficial: www.cimientosconstrutora.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/cimientos_construtora/

Facebook: https://www.facebook.com/cimientos.construtoranatal/