Churrasqueiras

Churrasqueiras


Você sonha em ter uma churrasqueira em casa? Embora pareça algo simples de escolher, é importante conhecer todos os modelos de churrasqueira para comprar o ideal para o seu lar.
Para quem tem espaço para uma edícula simples com churrasqueira, pode investir nos modelos tradicionais de churrasqueira de tijolo que não tem erro!
Além disso, há uma grande variedade de revestimento para churrasqueira. Escolhendo os elementos certos, você consegue deixar o espaço ainda mais personalizado e agradável.


Tipos de Churrasqueiras


Antes de comprar a sua, é importante conhecer todas as opções e vantagens de cada um dos modelos de churrasqueira, para garantir que fez a escolha certa. Confira as fotos e construa a sua churrasqueira ideal!


Churrasqueira a gás


A churrasqueira a gás é o modelo perfeito para espaços pequenos e práticos, como a varanda e área externa. Por ter opções de churrasqueira a gás natural, consideramos ela uma churrasqueira ecológica.
Uma vantagem da churrasqueira à gás é que ela assa carnes bem rápido. Dependendo da carne, você pode servi-la em até 15 minutos.
Porém, a churrasqueira a gás costuma gerar muita fumaça, então coloque-a apenas na área externa, onde tem bastante ar.


Churrasqueira elétrica


A churrasqueira elétrica é uma opção para quem adora assar carne para poucas pessoas no dia a dia. É um modelo prático de usar: você só precisa controlar a temperatura da churrasqueira elétrica e deixar a carne assando.
Ah, alguns modelos também são considerados ecológicos.


Churrasqueira pré moldada


A churrasqueira pré moldada está pronta quando você compra ela. Você só precisa ter um bom lugar para instalar.
No entanto, a churrasqueira pré moldada vem “crua”. Depois de instalar no local certo, você precisa personalizá-la com um revestimento para churrasqueira, como tinta, azulejo ou madeira.
Além disso, para montar a churrasqueira pré moldada, o espaço precisa ser amplo e ter uma base nivelada, para não ficar torta. Então, antes de instalar, tenha certeza de que esses fatores estão adequados.


Churrasqueira de fogão


A churrasqueira de fogão é pequena e prática. Ela parece com a churrasqueira a bafo, com a diferença de que você vai usá-la no fogão de casa, como se fosse uma panela.
A vantagem da churrasqueira de fogão é que ela não suja muito, é fácil de limpar e quase não emite fumaça no ambiente. É mais uma opção para você fazer receitas deliciosas no dia a dia.
Por isso, se você quer uma churrasqueira pequena, pode comprar a de fogão.


Churrasqueira de vidro


A churrasqueira de vidro, é nada mais que uma churrasqueira tradicional, porém, com os detalhes da lateral compostos por uma estrutura de vidro temperado, que permite uma visão de 360° do churrasco.
Como o vidro temperado é muito mais resistente do que o normal, você não precisa se preocupar, que ele não vai quebrar. Pelo contrário, é uma vantagem na hora do churrasco!
Caso tenha espaço na cozinha, você pode colocar a churrasqueira de vidro na bancada, próximo ao fogão, como feito na foto abaixo, por exemplo.


Churrasqueiras de alvenaria


Os modelos de churrasqueira de alvenaria com tijolos aparentes são os mais utilizados em projetos de construção e reforma. Planejamos sua estrutura sob medida, requer a instalação de uma chaminé para a dissipação de fumaça.
A grande vantagem na utilização desse tipo de modelo é que ele conserva bem o calor e apresenta maior durabilidade. Em contrapartida, possui um preço mais elevado e indicamos ela para locais com um espaço considerável. Por isso, esse tipo de churrasqueira é o preferido para casas de campo.


Churrasqueira a bafo


Os modelos de churrasqueira a bafo permitem que a carne ganhe um sabor diferenciado, em função da existência de uma tampa que pode ser fechada, criando uma estufa de calor e fumaça que assa a carne. Além disso, ela também pode ser utilizada com a tampa aberta, criando o churrasco tradicional, uma vez que essa churrasqueira também funciona a carvão.
As principais vantagens desse modelo são a versatilidade, que permite seu uso no ambiente interno e externo, bem como a economia de carvão e a possibilidade de potencializar o sabor defumado em função do efeito promovido pela tampa. Entretanto, geralmente elas são menores e por isso não são indicadas para pessoas que gostam de promover churrascos para muita gente. Em compensação, elas podem ser as churrasqueiras ideais para apartamentos e casas pequenas.

Confira as nossas mídias:

Site Oficial: www.cimientosconstrutora.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/cimientos_construtora/

Facebook: https://www.facebook.com/cimientos.construtoranatal/