Portas comerciais


O próprio estilo e material da porta serve para indicação visual do ambiente e da identidade da loja.
Auxiliando na atração de um público, por cujo o perfil a loja se interessa. Inclusive, a porta pode indicar ao cliente uma média


Por que investir no modelo de porta adequado?

Certamente, uma porta aporta mais tranquilidade aos proprietários. Também podem ser utilizadas como parte da decoração e instrumento de publicidade do seu negócio.

Se você está buscando explorar o espaço para publicidade e inovar na decoração, confira a seguir algumas dicas para escolher a porta ideal para seu comércio.

Fatores que deverão ser avaliados:

  • Material do qual é feita;
  • Dimensão;
  • Estilo;
  • Modelo;
  • O valor requisitado para o investimento;
  • Sua resistência a intempéries climáticas e a processos de oxidação.

Como escolher?

A porta de loja pode parecer apenas um item estrutural, mas a escolha do modelo ideal também pode trazer funcionalidade e até mesmo segurança ao seu empreendimento. Mas será que você sabe qual o melhor tipo de porta de loja?
Se você vem procurando dicas para escolher a porta para o seu negócio, no post reunimos as diferentes opções e dicas que podem te ajudar a tomar a decisão do modelo ideal de acordo com o seu negócio.

Tipos e tips de portas comerciais

Porta de enrolar

Uma das opções mais clássicas para porta de loja é o modelo de enrolar, uma porta funcional, segura e que combina com diferentes estilos e ramos de estabelecimentos comerciais. A porta de enrolar pode ser manual ou automática, sendo a versão automática acionada através de um controle ou sistema que permite o fechamento ou abertura de um modo mais rápido e simples.
A porta de enrolar costuma ter dimensões maiores e é uma ótima alternativa para quem quer uma abertura total na frente da loja, podendo também ser uma proteção para a área da vitrine, por exemplo.


Esse modelo de porta costuma ser feito em metal e é uma escolha bastante democrática, uma vez que pode ter diferentes dimensões e também cores, combinando com a fachada do seu negócio.
Para entradas amplas, o modelo de enrolar é bastante funcional.
Certamente, a versão de enrolar combina com diferentes estabelecimentos comerciais

Porta de Aço de Enrolar Manual

Caso opte por esse tipo de porta de loja de enrolar manual, você abrirá e fechará a sua loja manualmente. Então, sugerimos que a porta de aço manual tenha no máximo 3,00m larg X 3,00 alt, nesta medida ainda teremos facilidade e praticidade ao manuseio.


Porta de Aço de Enrolar Automática


É ideal para quem busca praticidade e conforto, aliado a segurança e custo benefício, basta apertar um botão para fechar ou abrir a porta. Atualmente a porta de aço de enrolar automática tem sido a primeira escolha para comércios pois além da segurança e praticidade, permite a adaptação a diferentes ambientes e vãos, podendo em geral ser confeccionada com medidas de até 9,00m de largo.

Porta de vidro

Entre as variações de estilos de porta de loja, uma das opções é a porta em vidro, que permite a visão interna do estabelecimento e além disso pode ser uma opção para aumentar a visibilidade, funcionando até mesmo como uma vitrine para o estabelecimento.
A porta de vidro pode seguir diferentes estilos, sendo uma versão estilo pivotante ou até mesmo uma porta de correr, com abertura maior.


O tamanho da porta de vidro para o estabelecimento comercial pode variar bastante, mas o ideal é que tenha as dimensões mínimas para passagem de cadeira de rodas, garantindo acessibilidade ao seu empreendimento.
A porta de vidro também pode ser uma ótima escolha para ambiente com sistema de ar-condicionado, uma vez que a porta pode ser mantida encostada para manter agradável a climatização no interior da loja, e os clientes podem ter visão de que o estabelecimento está funcionando através da porta de vidro.
Para evitar acidentes, é importante que a porta seja bem sinalizada, evitando que os clientes possam trombar no vidro ou ficarem em dúvida por onde entra no estabelecimento.

Porta de Madeira

A madeira ainda é um material mais solicitado até em comércios, pois são recomendadas para alguns casos como, por exemplo, ser instalada como porta interna ou de entrada, pois o material tem uma ótima relação custo-benefício e, também, um bom atrativo para sua aplicação.

Porta para loja pequena

A escolha da porta também deve seguir em proporção com o tamanho da fachada. No caso de estabelecimentos comerciais pequenos, a porta deve ser proporcional. Nesse caso, há diferentes modelos como as portas de madeira, que trazem elegância e até mesmo um toque clássico para a fachada; portas de vidro, que dão a ideia mais clean; portas de serralheria, trazendo um pouco do estilo industrial e até mesmo versões feitas sob medida; por exemplo.
A dica para escolher uma porta pequena é se atentar a dimensões que sejam proporcionais. Mas que também garantir acessibilidade, principalmente a cadeirantes. Para ter a certeza que as dimensões sejam adequadas e deem acesso a todos os possíveis clientes.

Então, você já conseguiu decidir qual o modelo ideal para o seu projeto? Com as dicas do post vai ficar mais fácil de escolher um modelo que combine com a proposta e ainda seja funcional.

Confira as nossas mídias:

Site Oficial: www.cimientosconstrutora.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/cimientos_construtora/

Facebook: https://www.facebook.com/cimientos.construtoranatal/